Análise dos fatores influentes nos desempenhos financeiros de alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Pública de uma Instituição de Ensino Superior Estadual
DOI:
https://doi.org/10.15603/roc1835225-244Resumo
Considerando o contexto econômico vigente, é essencial que as pessoas adotem práticas eficazes de gestão. No entanto, existem alguns fatores limitantes, aspecto investigado nesta pesquisa. Para isso, promoveu-se um levantamento quantitativo, hipotético-dedutivo e descritivo-explicativo, analisando estatisticamente os desempenhos financeiros apresentados por graduandos do curso de Tecnologia em Gestão Pública de uma Instituição de Ensino Superior Estadual. Quanto aos resultados, foi reconhecido inicialmente que a amostra era formada por mulheres adultas, casadas, com filhos, emprego e formação superior aos pais. Estas características, de ordem demográfica e socioeconômica, influenciaram no alcance de níveis intermediários, assim como o contato existente com finanças. Contudo, ressalta-se que algumas constatações foram distintas das evidências comumente encontradas, tornando necessário ampliar o debate, tendo em vista que a realidade tem se alterado e é distinta entre grupos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Organizações em Contexto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.