O uso de Metodologias Ativas como forma de inserir a Sustentabilidade na Formação Técnica: um estudo sob a ótica de cursos técnicos em Administração
DOI:
https://doi.org/10.15603/roc1836277-305Resumo
Ao considerar as metodologias ativas como uma alternativa para criar espaços de construção de conhecimento, este ensaio parte do argumento de que o incentivo à sustentabilidade em sala de aula pode advir da união entre as metodologias ativas e as competências para sustentabilidade. Para tanto, realizou-se uma articulação teórica entre metodologias ativas, sustentabilidade e competências para sustentabilidade a fim de interrelacionar os assuntos em busca de alternativas para a formação de um egresso mais crítico frente as questões de sustentabilidade. Diante disso, por meio deste ensaio conseguiu-se delinear um framework orientado a formação de um egresso no curso técnico em Administração com perfil crítico, formado a partir de uma ideia de sala de aula interativa, apto a análise reflexiva, capaz de trabalhar em equipe, ser criativo e possuir iniciativa e autonomia. Logo, este indivíduo será capaz de conciliar os conhecimentos teóricos aprendidos com os diferentes elementos contemplados pela sustentabilidade, a fim de contribuir para a sociedade, o ambiente e a economia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Organizações em Contexto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.