Estudo dos fatores que influenciam os jovens na compra de produtos eletrônicos pela internet

Autores

  • Henrique Martins de Soares
  • Cristiano Sordi Schiavi

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p75-93

Palavras-chave:

Jovens; Consum; E-Transqual

Resumo

Considerando o crescente aumento na compra de eletrônicos via
internet pelo público jovem, o presente artigo teve por objetivo
geral identificar os fatores que mais influenciam os jovens a
comprar eletrônicos pela internet. Para isso, o trabalho contou
com metodologia quantitativa, por meio da aplicação da escala
e-Transqual. A partir dos dados coletados por meio do compartilhamento
de um questionário online, foram extraídas análises
descritivas com medidas de dispersão, posição e forma bem
como a extração de tabelas cruzadas para identificar pontos de
relação entre o perfil dos jovens e os fatores influneciadores.
A partir das análises foi possível perceber que os fatores que
mais influenciam são: confiabilidade, processo e capacidade de
resposta. Os resultados obtidos podem ser úteis para o desenvolvimento
de estratégias gerenciais que direcioem ações voltadas
para ampliar a comunicação com o consumidore e respaldar os
indicativos de confiabilidade das plataformas utilizadas, bem
como dos processos de transações.

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Publicado

2024-07-25

Como Citar

Martins de Soares , H., & Schiavi , C. S. (2024). Estudo dos fatores que influenciam os jovens na compra de produtos eletrônicos pela internet. Organizações Em Contexto, 19(37), 75–93. https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p75-93