Consumo online das mulheres na pandemia da Covid-19 no Brasil: características e influências

Autores

  • Evange Elias Assis
  • Maria Clotilde Perez Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p155-173

Resumo

O e-commerce que já mostrava uma curva ascendente nos últimos
anos, com maior participação das mulheres, apresentou uma
rápida aceleração nas vendas após o isolamento social causado
pela Covid-19. O objetivo deste estudo é verificar os fatores que
influenciam o consumo on-line das mulheres durante a pandemia
da Covid-19. A pesquisa exploratória com abordagem qualitativa
ocorreu em duas etapas. A primeira, consistiu na revisão teórica
que subsidiou a segunda etapa, a pesquisa empírica, realizada
com entrevistas em profundidade. Os resultados do estudo
reforçam que a Covid-19 impactou de forma decisiva a compra
no e-commerce e sugerem que os fatores de maior influência
sobre o consumo online das mulheres durante a pandemia são:
confiança, conveniência e preço. Indicação de pessoas conhecidas
e comentários na internet sobre os produtos e marcas também
foram considerados importantes para a tomada de decisão de
compra online.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

Assis , E. E., & Rodrigues , M. C. P. (2024). Consumo online das mulheres na pandemia da Covid-19 no Brasil: características e influências. Organizações Em Contexto, 19(37), 155–173. https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p155-173