Avaliando a qualidade dos serviços na formação de jovens aprendizes por uma entidade sem fins lucrativos (ESFL)

Autores

  • Natalia Figueira do Nascimento
  • Leonardo Caixeta de Castro Maia

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p225-246

Resumo

Este trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados por uma entidade sem fins lucrativos (ESFL), que atua no ramo da aprendizagem profissional e, simultaneamente, busca apresentar um instrumento de pesquisa. Para tanto, avalia-se as expectativas e as percepções dos clientes, que neste caso são os financiadores do projeto e não os jovens aprendizes, acerca da qualidade da prestação do serviço. O instrumento passou pela validação de professores especialistas, coordenadores, diretores e ex-parceiros da entidade estudada e enviado a 93 clientes do Instituto Alfa na cidade de Uberlândia, MG. Por fim, foram obtidas 22 respostas. A partir dos dados obtidos, foram realizados os testes estatísticos não paramétricos, que atestaram a robustez e a relevância do instrumento de pesquisa desenvolvido. Ademais, os constructos responsividade, empatia e aspectos psicossociais não apresentaram diferenças estatísticas relevantes entre expectativas e percepções.

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

Figueira do Nascimento , N., & Maia , L. C. de C. (2024). Avaliando a qualidade dos serviços na formação de jovens aprendizes por uma entidade sem fins lucrativos (ESFL). Organizações Em Contexto, 19(37), 225–246. https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p225-246