Casos de Ensino - Treinou, pontuou! o forte da academia é o cliente

Autores

  • Janayna Souto Leal
  • Laura Maria Aguiar Costa
  • João Batista Soares Neto
  • Rodolpho Sobreira Mayer

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p627-650

Resumo

O caso objetiva apresentar elementos determinantes relativos ao gerenciamento de clientes no intuito de revitalizar a imagem da academia STRONG. Além disso, procura apontar como estratégias ambientais referentes ao posicionamento da empresa auxiliam no combate ao crescimento e ascensão dos concorrentes. O enredo, puramente fictício, baseou-se em dados secundários obtidos mediante pesquisas em sites e mídias sociais de academias, reportagens e dados divulgados pela imprensa, e por dados primários com entrevistas a gestores e alunos de academias e com observação direta. A sua interdisciplinaridade contempla as áreas de Gestão de Relacionamento com os Clientes (CRM) e Estratégias de Marketing.

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Publicado

2024-07-25

Como Citar

Leal , J. S., Costa , L. M. A., Soares Neto , J. B., & Mayer , R. S. (2024). Casos de Ensino - Treinou, pontuou! o forte da academia é o cliente. Organizações Em Contexto, 19(37), 627–650. https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p627-650