Uma análise qualitativa do atendimento à população em situação de rua na cidade de Varginha/MG a partir da perspectiva de gestores: um estudo sobre o Centro Pop

Autores

  • Ana Clara da Costa Lima Silva
  • Bruno Eduardo Freitas Honorato

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v17n33p331-360

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar o atendimento à população em situação de rua da cidade de Varginha/MG a partir da perspectiva de gestores da rede pública ligados a essa população. A análise, de natureza qualitativa, foi realizada a partir de categorias construídas a posteriori. Na coleta de dados foram realizadas análise documental e entrevistas semi-estruturadas com quatro gestores envolvidos diretamente com a política pública de atendimento à população em situação de rua de Varginha/MG – em especial tratando do principal equipamento de atendimento essa população na cidade: o Centro Pop de Varginha/MG. Os principais resultados i) reforçam a necessidade de revisão do caráter eminentemente quantitativo e formal da avaliação da política no município e ii) apontam para várias inconsistências operacionais em relação às instruções dos manuais sobre o Serviço Especializado em Abordagem Social e o manual de Orientações Técnicas sobre o Centro Pop.

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Publicado

2024-06-13

Como Citar

Silva , A. C. da C. L., & Honorato, B. E. F. (2024). Uma análise qualitativa do atendimento à população em situação de rua na cidade de Varginha/MG a partir da perspectiva de gestores: um estudo sobre o Centro Pop. Organizações Em Contexto, 17(33), 331–360. https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v17n33p331-360