Influência do país de origem e a relação entre imagem de preço, valor percebido e intenção de recompra de vinhos finos

Autores

  • Fernanda Rizzon;
  • Ana Paula Graciola
  • Deonir De Toni
  • Gabriel Sperandio Milan

Resumo

Este estudo teve por objetivo verificar a relação entre a imagem de preço e o valor percebido e os impactos do valor percebido
sobre a intenção de recompra de vinhos finos, nacionais e importados. As hipóteses, a partir do framework teórico proposto,
foram testadas através de uma survey, com amostra final de 259 consumidores de vinhos finos. Os resultados encontrados mostram que a imagem de preço apresenta impacto sobre o valor percebido, assim como, o valor percebido afeta a intenção de
recompra. As principais contribuições teóricas deste estudo se referem a abordagem da imagem de preço e do valor percebido
como antecedentes da intenção de recompra e do efeito país de origem como moderador dessas relações. Como contribuições
práticas, este estudo amplia o conhecimento aos gestores para melhorar suas estratégias de precificação, compreender a percepção dos consumidores com relação ao valor percebido e a intenção de recompra e, assim, conduzir as empresas a melhores práticas gerenciais.

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Publicado

2024-08-07

Como Citar

Rizzon;, F., Graciola, A. P., De Toni, D., & Milan, G. S. (2024). Influência do país de origem e a relação entre imagem de preço, valor percebido e intenção de recompra de vinhos finos. Organizações Em Contexto, 16(31), 127–149. Recuperado de https://revistas.metodista.br/index.php/organizacoesemcontexto/article/view/845