NOTAS SOBRE A PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO
TENSÕES ENTRE O DISCURSO DO MESTRE DO (IM)POSSÍVEL EM SUA RELAÇÃO TRANSFERENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0969/pi.v25n25p153-181Palavras-chave:
Psicanálise, Educação, Discurso do Mestre, Relação Transferencial, Processo Educacional.Resumo
Este artigo aborda a interseção entre a psicanálise e a educação, com um foco particular nas tensões surgidas a partir do discurso do mestre, que molda as relações educacionais. Explora-se a dinâmica transferencial que emerge nesse contexto e sua influência na eficácia do processo educacional. A compreensão das complexidades da transferência na educação pode informar práticas pedagógicas mais eficazes e promover um ambiente educacional mais enriquecedor e colaborativo.
Downloads
Publicado
2024-12-20
Como Citar
SANTOS, D. M. A. D. A. P. D. (2024). NOTAS SOBRE A PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO: TENSÕES ENTRE O DISCURSO DO MESTRE DO (IM)POSSÍVEL EM SUA RELAÇÃO TRANSFERENCIAL. Psicólogo InFormação, 25(25), 152–180. https://doi.org/10.15603/2176-0969/pi.v25n25p153-181
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Psicólogo InFormação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.