Educomunicação
jogos eletrônicos como ferramenta de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0934/anuario.v27n27p19-27Palavras-chave:
educomunicação, jogos eletrônicos, ensino e aprendizagemResumo
Este trabalho analisa o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas educacionais sob uma perspectiva educomunicativa. Jogos virtuais, além de proporcionarem entretenimento, estimulam habilidades cognitivas, sociais e emocionais, tornando-se recursos estratégicos em sala de aula. Com o método de ensino tradicional perdendo eficácia, os jogos oferecem uma abordagem mais dinâmica e interativa. Integrados à educomunicação, que enfatiza o diálogo e o uso de tecnologias na educação, os jogos eletrônicos podem criar um ambiente de aprendizagem mais motivador e adaptado às demandas contemporâneas, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Anuário Unesco Metodista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.