Educomunicação: jogos eletrônicos como ferramenta de ensino e aprendizagem

Educomunicação

jogos eletrônicos como ferramenta de ensino e aprendizagem

Autores

  • Helena Schiavoni Sylvestre Universidade Metodista de São Paulo (Umesp)

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0934/anuario.v27n27p19-27

Palavras-chave:

educomunicação, jogos eletrônicos, ensino e aprendizagem

Resumo

Este trabalho analisa o uso dos jogos eletrônicos como ferramentas educacionais sob uma perspectiva educomunicativa. Jogos virtuais, além de proporcionarem entretenimento, estimulam habilidades cognitivas, sociais e emocionais, tornando-se recursos estratégicos em sala de aula. Com o método de ensino tradicional perdendo eficácia, os jogos oferecem uma abordagem mais dinâmica e interativa. Integrados à educomunicação, que enfatiza o diálogo e o uso de tecnologias na educação, os jogos eletrônicos podem criar um ambiente de aprendizagem mais motivador e adaptado às demandas contemporâneas, promovendo o desenvolvimento de competências essenciais.

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Publicado

2025-01-31

Como Citar

Schiavoni Sylvestre, H. (2025). Educomunicação: jogos eletrônicos como ferramenta de ensino e aprendizagem. Anuário Unesco Umesp De comunicação Regional, 27(27), 19–27. https://doi.org/10.15603/2176-0934/anuario.v27n27p19-27
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