Análise de conteúdo do Polivitamínico Centrum - medicamento isento de prescrição – MIP no Facebook

Análise de conteúdo do Polivitamínico Centrum - medicamento isento de prescrição – MIP no Facebook

Authors

  • Eurípedes Fernandes de Oliveira Jr.

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v26n26p87-102

Abstract

A propaganda de medicamentos pode ser discutida sob diversas perspectivas. Pode-se direcionar o estudo para o seu conteúdo informacional, legislação vigente, característica (persuasiva, informativa) e a utilização eufemismos. Este artigo busca, através da análise de conteúdo, indicar os valores presentes no conteúdo publicitário da marca Centrum, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Medicamento Isento de Prescrição – MIP, fundamentado nas análises de conteúdo de Laurence Bardin (1977), cujas avaliações serão baseadas em objetos publicitários publicados no Facebook.

Published

2024-07-23

How to Cite

Fernandes de Oliveira Jr., E. (2024). Análise de conteúdo do Polivitamínico Centrum - medicamento isento de prescrição – MIP no Facebook . Anuário Unesco Umesp De comunicação Regional, 26(26), 87–102. https://doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v26n26p87-102
Loading...