Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p109-126Resumo
A história da educação feminina em São Paulo é o tema do presente artigo
que objetiva remontar sua historicidade a partir dos lugares ocupados
por mulheres na gestão escolar pública na atualidade. O método histórico
possibilitou reconhecer o processo de formação educacional de mulheres
como parte de uma agenda que visava, ao mesmo tempo, qualificar a mão
de obra e também redimensionar lugares ocupados por mulheres na esfera
do trabalho. Os resultados indicam que os processos históricos foram de
singular importância para o lugar assumido por mulheres na gestão escolar
nos dias de hoje.
Downloads
Publicado
2024-07-25
Como Citar
Alves da Cruz, M., Campos, P. F. de S., & Coelho, P. M. F. (2024). Mulheres e gestão escolar em São Paulo: um esboço histórico. Educação & Linguagem, 25(1), 109–126. https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p109-126
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.