A mão do autor e a mente do editor na série graduada de leitura na escola e no lar
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p177-196Resumo
Este artigo se propõe a analisar o projeto editorial da série graduada de leitura
Na escola e no lar, do professor Thomaz Galhardo, a partir das categorias
conceituais de Roger Chartier de representações e práticas. Tais categorias
permitem problematizar o papel daquele que escreve uma obra e daquele
que edita, demonstrando as estratégias de produção dessa série que se
tornou uma marca reconhecida no mercado de livros escolares.
Downloads
Publicado
2024-07-25
Como Citar
Alcanfor, L. R. (2024). A mão do autor e a mente do editor na série graduada de leitura na escola e no lar. Educação & Linguagem, 25(1), 177–196. https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n1p177-196
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.