A sorte de Azarias

Autores

  • Regina Pires de Brito
  • Camila Concato
  • Pedro Panhoca da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p23-36

Resumo

Este artigo tem como objetivo ilustrar possibilidades de aprendizado em sala de aula da Educação Básica a partir da leitura e análise do conto “O dia em que explodiu Mabata-bata”, do escritor moçambicano Mia Couto. Para isso, serão elencadas questões culturais de Moçambique e abordagens míticas, temporais e de expressão animista. O tema relacionado à literatura dos países africanos de língua oficial portuguesa foi escolhido por ser parte do projeto de pesquisa Educação Básica e Estudos Lusófonos: A Prática da Literatura Africana de Língua Portuguesa no Ensino Médio (financiado pelo Fundo Mackpesquisa).

Downloads

Publicado

2024-07-25

Como Citar

Pires de Brito, R., Concato, C., & Panhoca da Silva, P. (2024). A sorte de Azarias. Educação & Linguagem, 25(2), 23–36. https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v25n2p23-36