Formação humana, diversidade e inclusão: desafios no contexto da Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v26n1p49-69Resumo
O artigo apresenta a síntese de uma pesquisa sobre inclusão no contexto da educação superior. O objetivo principal é compreender a importância da formação da comunidade acadêmica para a inclusão de estudantes considerados Público de Atenção da Educação Especial (PAEE), mais especificamente estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória, de abordagem qualitativa, que empregou questionários e entrevistas semiestruturadas como procedimentos de coleta de dados, analisados e discutidos a partir dos pressupostos da Análise de Conteúdo. Os resultados apontam para a necessidade de formação da comunidade acadêmica para uma melhor compreensão das relações entre formação, educação, diversidade e inclusão, bem como para um atendimento mais humanizado e pedagogicamente orientado das necessidades e demandas dos estudantes PAEE.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.