“Nós somos a dobradiça da porta”: notas preliminares sobre as mulheres na Bola de Neve Church
Resumo
Apresento aqui alguns dos discursos da Bola de Neve Church
(BDN) referentes às fiéis desta agência, especialmente em relação
aos papéis de gênero desempenhados por estas. Para tanto, enfatizo,
inicialmente, algumas das características desta agência evangélica,
praticante de uma forma de gerenciamento de mercado que chamo de
marketing de guerra santa. Destaco algumas das formas da identidade
e discurso – móveis e derretidos – da BDN, identificando a (aparentemente)
ambígua articulação entre fundamentalismo/policiamento das
práticas sexuais e afetivas e flexibilização de usos e costumes. Mostro
que há um duplo sentido envolvendo as negociações de papéis de
gênero das mulheres, em que a submissão ao marido floresce ao lado
de formas de liderança feminina na agência religiosa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mandrágora
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.