A Influência da Informação Prévia na Escolha de Websites em Mecanismos de Busca
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p205-224Resumo
Este artigo aborda a importância, o funcionamento e as consequências da otimização de posicionamento de site no ranking de resultados em uma busca na internet. Dessa forma, optou-se pelo método experimental, composto por uma simulação de acesso a um site de pesquisa em conjunto com um questionário fechado, caracterizando a captação de dados como quantitativa. O experimento, de desenho fatorial de ordem um, onde manipulou-se a informação prévia dos participantes, foi aplicado em 70 estudantes de uma faculdade do norte do Estado do Rio Grande do Sul. Desse modo, foram convidados a participar do estudo alunos dos cursos de Graduação em Administração de Empresas e Direito. Os resultados encontrados demonstraram a influência e relevante importância da informação prévia, comprovando para as empresas que esse tipo de ferramenta deve ser priorizada no ambiente de comércio virtual. Constatou-se, também, que consumidores que possuem menos informações sobre o produto tendem a visitar os primeiros sites listados como resultados da busca.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Organizações em Contexto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.