A Influência da Informação Prévia na Escolha de Websites em Mecanismos de Busca
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/roc.v19n37p205-224Abstract
Este artigo aborda a importância, o funcionamento e as consequências da otimização de posicionamento de site no ranking de resultados em uma busca na internet. Dessa forma, optou-se pelo método experimental, composto por uma simulação de acesso a um site de pesquisa em conjunto com um questionário fechado, caracterizando a captação de dados como quantitativa. O experimento, de desenho fatorial de ordem um, onde manipulou-se a informação prévia dos participantes, foi aplicado em 70 estudantes de uma faculdade do norte do Estado do Rio Grande do Sul. Desse modo, foram convidados a participar do estudo alunos dos cursos de Graduação em Administração de Empresas e Direito. Os resultados encontrados demonstraram a influência e relevante importância da informação prévia, comprovando para as empresas que esse tipo de ferramenta deve ser priorizada no ambiente de comércio virtual. Constatou-se, também, que consumidores que possuem menos informações sobre o produto tendem a visitar os primeiros sites listados como resultados da busca.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Organizações em Contexto

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.