Sobre a Revista

O “Cadernos de Educação – reflexões e debates” é uma publicação semestral e publicação em fluxo contínuo do PPGE – Programa de Pós-Graduação em Educação, da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo exclusivamente para divulgação da produção de discentes e egressos do nosso programa e de outras IES.

A publicação ocorre na versão eletrônica (ISSN: 1679-8104) e é avaliada pela Capes como Qualis B1 (Ensino).

 

Missão:
A revista Cadernos de Educação tem como missão promover a divulgação e o debate acadêmico sobre temas do campo educacional em suas diversas vertentes e dimensões, com ênfase em políticas e gestão da educação, bem como na formação de professores. O periódico busca disseminar produções científicas inéditas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, incluindo reflexões teóricas, resultados de pesquisas e estudos na área da Educação. Além disso, incentiva a submissão de resenhas e entrevistas com pesquisadores de destaque, contribuindo para o avanço do conhecimento e o fortalecimento do diálogo acadêmico na área educacional.

Edição Atual

v. 24 n. 48 (2025): Cadernos de Educação, jan.-jun.
					Visualizar v. 24 n. 48 (2025): Cadernos de Educação, jan.-jun.
Publicado: 2025-02-28

EDITORIAL

  • EDITORIAL

    Juliana Risso Pariz
    e2501
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2501

ARTIGOS

  • BULLYING ENTRE MENINAS REFLEXÕES A PARTIR DE FILMES, SÉRIES E RELATOS REAIS DE ADOLESCENTES

    Mirione Gomes de Azevedo Oliveira , Vanessa Paiva Garcia Fantozzi, Elaine Gomes Vilela, Valquíria Aparecida Rossi
    e2502
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2502
  • CONTRIBUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES PARA OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO BRASIL E NO MUNDO

    Tiago Silva Limeira, Eduardo Ferreira de Souza, Denes Martins de Moraes, Leandro Luetkmeyer, Ana Carla Stieven
    e2503
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2503
  • O USO DAS TECNOLOGIAS E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INCLUSÃO PERSPECTIVAS DE ALCANCES MÚLTIPLOS NA EDUCAÇÃO

    Christineide Ferreira Lemos, Jaqueline Maissiat
    e2504
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2504
  • EXPLORANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ABORDAGENS E PRÁTICAS EM CONTEXTOS FORMAIS, NÃO-FORMAIS E INFORMAIS

    Alessandra Maria Sabatine Zambone, Débora Bezerra Linhares Libório, Marcos Paulo Nassi
    e2505
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2505
  • INVESTINDO NA ESCOLA LUTERO E ALGUMAS PROPOSTAS PARA EFETIVAÇÃO DE UMA REFORMA NA EDUCAÇÃO

    Vinicius Couto
    e2506
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2506
  • UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DE ALUNOS EM DIÁSPORA NA CIDADE DE SÃO PAULO E A REDE PÚBLICAS PAULISTA

    Luís Carlos de Oliveira Paulo, Antônio Roberto Chiachiri Filho
    e2507
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2507
  • ADOECIMENTO MENTAL EM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL

    Fabiana Botelho Caldas, Carollina Padilha Montenegro Reis, Ronaldo Gomes-Souza, Lara Amaral de Azevedo, Kézia Sousa Lima
    e2508
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n48e2508
Ver Todas as Edições