Sobre a Revista

A revista Comunicação & Sociedade – ISSN 2175-7755 – foi criada em 1979 e é considerada a revista mais antiga do gênero no Brasil, legitimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas, na área das Ciências da Comunicação. Possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis/Capes (2017-2020), e índice h5= 8 (2024).

Vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, a C&S recebe textos inéditos, em fluxo contínuo para as suas edições nos formatos Artigo científico, Resenha e Entrevistas, em português, inglês e espanhol, via sistema Open Journal System (OJS).

A revista recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), que por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) apoia financeiramente a continuidade da edição, diagramação e publicação deste periódico.

A Comunicação & Sociedade tem como missão instaurar-se na comunidade acadêmica como palco para o debate científico sobre os processos comunicacionais e sua relação com as diferentes práticas sociais contemporâneas, ao reunir pesquisadores que buscam pensar a comunicação, o desenvolvimento regional e uma sociedade brasileira mais justa.

A revista oferece acesso aberto, livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento, sem cobrança de taxas de autores ou de leitores.

 

Está indexada nas seguintes bases, diretórios e repositórios:

  • DOAJ – Directory of Open Access Journal
  • EBSCO – Business Source Complete
  • Latindex – Sistema Regional de Informação em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
  • Clase – Citas latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades
  • Revcom – Coleção Eletrônica de Revistas de Ciências da Comunicação / Portcom / Intercom
  • Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest Sociological Abstracts)
  • Univerciência