Reflexões sobre o uso dos termos Sustentabilidade e ESG em relatórios anuais e a efetividade da tratativa da Agenda 2030 neles
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/cs.v45n3p111-137Resumo
: Este artigo discute sobre o uso dos termos Sustentabilidade e ESG em relatórios anuais, avaliando a maneira como a Agenda 2030 é retratada em âmbito organizacional. Para isso, remonta o conceito dos termos trazendo à tona diferentes interpretações, conforme o recorte histórico. Em seguida, por meio da análise de conteúdo de quatro relatórios empresariais, contabiliza a quantidade e a significância das informações referenciadas sobre cada termo, analisando os equívocos dos relatórios de Sustentabilidade e ESG em relação ao uso dos termos, bem como a imprecisão das organizações em relação a fatos constatáveis ao abordarem sua adesão a Agenda 2030.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Comunicação & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Conteúdos publicados pela revista estão licenciados sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Os autores mantém seus direitos de autoria, e a citação é permitida, identificando a fonte (da autoria e do periódico).