Orientação sobre a interdisciplinaridade: estudo do projeto político pedagógico de cursos brasileiros de Graduação em Administração
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v29n3p3-28Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Projeto Político Pedagógico. Administração.Resumo
A interdisciplinaridade, enquanto relação dialógica entre conteúdos de diferentes áreas do conhecimento, tem ganhado destaque crescente no campo educacional brasileiro, por meio de autores que abordam tal termo (FAZENDA, 2002), e de políticas públicas, com destaque para legislações do ensino superior (BRASIL, 1996). Nessa perspectiva, objetiva-se examinar se a interdisciplinaridade está incorporada aos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs) dos cursos de graduação em administração das instituições de ensino superior que alcançaram a maior pontuação segundo o conceito Enade Contínuo de 2018, e, em caso afirmativo, apresentar como está(ão) inserida(s) tal(is) orientação(ões) à interdisciplinaridade nos respectivos documentos. Constata-se que todos os PPPs de curso examinados apresentam orientações à interdisciplinaridade em seu teor; e que a conduta da, e para a questão da orientação à interdisciplinaridade dos PPPs analisados recebem diferentes tratamentos, intensidade e distribuição estrutural.
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