A pandemia de Covid-19 e os desafios do ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p273-291Resumo
O artigo a seguir pretende destacar a experiência vivida durante o ano de 2021 com a disciplina de História e Literatura que é ministrada na Universidade Federal do Rio grande- FURG. Naquele ano, vivia-se com muita intensidade a pandemia de Covid-19 que colocou para professores e alunos o desafio de vivenciar aulas em formato remoto. Apresentamos também nesse texto, outras epidemias em outros tempos históricos e como elas atingiram profundamente a população. Ressaltamos na sequência, como a Universidade lidou e formalizou o ensino remoto na graduação através de normativa própria que pretendeu mitigar os danos causados pelo afastamento social. Destacamos ao final a experiência vivida na disciplina História e Literatura em que os alunos apresentaram obras literárias para os demais colegas da turma, identificando as interfaces possíveis entre esses dois campos do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.