História oral e ensino de história local: confluências teóricas para uma possível prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1043/el.v27n1p293-312Resumo
O presente estudo tem o intuito de estabelecer linhas de confluências a partir das reflexões teóricas acerca do ensino de história local e a história oral. Vislumbra-se nesta metodologia um potencial para servir ao ensino de história local como prática pedagógica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Visando aproximar o conteúdo com o cotidiano dos educandos, proporcionar momentos de pesquisa através do ensino. Nesta pesquisa são apresentados aspectos de como o ensino de história vem se constituindo ao longo do tempo e os caminhos da história oral na historiografia. A partir do enfoque utilizado foi possível perceber que as confluências teóricas entre estes dois campos, é promissora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.