Acesso à educação e à tecnologia: desafios em tempos de pandemia 

Autores

  • Juliana Ferreira dos Santos
  • Antônio Fernandes Góes Neto
  • Patrícia Farias Coelho

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n2p411-429

Resumo

A pandemia ocasionada pela Covid-19 alterou todo o contexto das relações sociais e resultou em mudanças significativas no cotidiano da humanidade. Autoridades supranacionais da saúde optaram pelo distanciamento social, afetando dessa maneira a educação, obrigando as escolas a se readaptarem ao novo cenário de salas de aula virtuais, nomeado pelo governo de Ensino Remoto Emergencial (ERE), para diferenciar das ações do Ensino a Distância (EaD). O objetivo geral desta pesquisa foi apresentar as mudanças que ocorreram no nosso país com a determinação da quarentena. Propomos dois objetivos específicos, a saber: (i) compreender como o ensino básico teve de migrar para o ensino remoto emergencial, devido à Covid-19; e (ii) depreender como a educação, que é um direito de todos, foi garantida pelo governo na pandemia.

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Publicado

2024-07-25

Como Citar

Ferreira dos Santos, J., Góes Neto, A. F., & Coelho, P. F. (2024). Acesso à educação e à tecnologia: desafios em tempos de pandemia . Educação & Linguagem, 24(2), 411–429. https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n2p411-429