Acesso à educação e à tecnologia: desafios em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n2p411-429Abstract
A pandemia ocasionada pela Covid-19 alterou todo o contexto das relações sociais e resultou em mudanças significativas no cotidiano da humanidade. Autoridades supranacionais da saúde optaram pelo distanciamento social, afetando dessa maneira a educação, obrigando as escolas a se readaptarem ao novo cenário de salas de aula virtuais, nomeado pelo governo de Ensino Remoto Emergencial (ERE), para diferenciar das ações do Ensino a Distância (EaD). O objetivo geral desta pesquisa foi apresentar as mudanças que ocorreram no nosso país com a determinação da quarentena. Propomos dois objetivos específicos, a saber: (i) compreender como o ensino básico teve de migrar para o ensino remoto emergencial, devido à Covid-19; e (ii) depreender como a educação, que é um direito de todos, foi garantida pelo governo na pandemia.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.