Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2021): Educação & Linguagem, jul.-dez.
v. 24 n. 2 (2021): Educação & Linguagem, jul.-dez.
Publicado:
2024-07-25
Dossiê: Centenário de Paulo Freire e Edgar Morin
Apresentação do Dossiê
Izabel Petraglia , Elisabete Campos
1-2
pdf
Educação para humanização: aproximações entre os pensamentos de Paulo Freire e Edgar Morin
Ettiène Guérios, Sonia Maria Chaves Haracemiv, Ana Maria Soek
3-21
pdf
Freire e Morin: concepções que confluem para resgatar a humanização na educação
Marisa Garbellini Sensato, Ana Maria Di Grado Hessel
23-36
pdf
Paulo Freire y Edgar Morin, dos profesores que han amado profundamente la educación
Núria Alvarez Bertran, Maria Antònia Pujol Maura
37-46
pdf
Paulo Freire e Edgar Morin: duas vozes centenárias da educação
Maria José de Pinho, Fabíola Andrade Pereira, Maria José da Silva Morais
47-61
pdf
A complementaridade de um diálogo entre Paulo Freire e Edgar Morin
Maximina Maria Freire, Karin Claudia Nin Brauer
63-82
pdf
Edgar Morin e Paulo Freire e suas contribuições para a formação docente e a prática pedagógica
Daniele Saheb Pedroso, Marlene Zwierewicz, Michelle Jordão Machado, Daniela Gureski Rodrigues, Helena Castilho Zielinski
83-105
pdf
Reconstruindo a tessitura comum com diálogo, luta e amorosidade
Abdizia Maria Alves de Barros, Maria Dolores Fortes Alves, Vivianne Lins Ebrahim Morcerf
107-123
pdf
Paulo Freire e Edgar Morin: combatentes da esperança e da utopia por um mundo novo possível
Izabel Petraglia, Mariangelica Arone
125-149
pdf
Aproximações de Morin e Freire na busca da educação complexa e dialógica
Marida Aparecida Behrens, Edna Liz Prigol, Ariana Cosme
151-173
pdf
Educação como situação gnosiológica e via para pensar complexo
João Henrique Suanno, Marilza Vanessa Rosa Suanno, Márcia de Fátima Ferreira Balieiro
175-192
pdf
Atualidade do pensamento pedagógico de Paulo Freire em tempos de pandemia (Covid-19): enfrentamentos e (re)invenções
Luciana Miyuki Sado Utsumi
193-218
pdf
Uma leitura freireana sobre a BNC-Formação: a persistência no erro epistemológico do bancarismo
Ronaldo Antonio Gollo Júnior, Elisabete Ferreira Esteves Campos
219-244
pdf
Formação ao longo da vida e humanização: dialética para o potencialmente possível
Madson Pinto dos Santos, Rosária Helena Ruiz Nakashima
245-272
pdf
O mundo depois: o surgimento de novos problemas
Maria Cândida Moraes
273-288
pdf
Artigos
A escola, a pobreza, a distância e o trabalho infantil: o desafio da frequência na escola de primeiras letras da freguesia de São Bernardo (1830 – 1864)
Adriana Santiago, Cláudia Panizzolo
289-307
pdf
Alfabetizar em escola pública de período integral: reflexões a partir da ótica dos sujeitos da prática
Andréia de Souza Grava, Elisabete Ferreira Esteves Campos
309-333
pdf
O retorno à casa: uma revisão sistemática sobre Homeschooling e Autismo
Telma Maria Duarte Rodrigues, Miria Benincasa, Hilda Rosa Capelão Avoglia
335-351
pdf
O canto coral como ferramenta de educação musical utilizando-se referenciais freirianos
Arlindo Leandro Gomes, Júnia Maria Geraldo, Edgar Pereira Coelho
353-367
pdf
Educación publicitaria: Nuevas aplicaciones del product placement
Víctor Álvarez Rodríguez
369-387
pdf
O que é ensino em mídias móveis? Aprendendo com a Universidade de Aveiro
Marcelo Anunciato, Marcus Bastos
389-409
pdf
Acesso à educação e à tecnologia: desafios em tempos de pandemia
Juliana Ferreira dos Santos, Antônio Fernandes Góes Neto, Patrícia Farias Coelho
411-429
pdf
Teoria do Flow e a Autoeficácia: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem da matemática
Hermes Renato Hildebrand , Ana Maria Antunes de Campos
431-447
pdf
Direitos Humanos na Educação: análise das publicações divulgadas na mídia digital no período de 2000 a 2016
Janaina da Silva Gonçalves Fernandes, Carolina Ferreira Barros Klumpp, Marcia Siqueira de Andrade
449-474
pdf
Ensino Híbrido na Educação Superior: Análise da Produção Científica
Nei Muchuelo, Almir Martins Vieira, Rodrigo Ribeiro de Oliveira
475-504
pdf
Entrevista
Contributos de Paulo Freire para a educação de surdos: entrevista com o Prof. Dr. Joaquim Melro
Elisabete Ferreira Esteves Campos, Marcelo Furlin
505-532
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual