Formação ao longo da vida e humanização: dialética para o potencialmente possível
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n2p245-272Abstract
O presente artigo pretendeu perceber a demanda existente em uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), lançar mão dos saberes e potencialidades dos interlocutores para resolução dialógica da situação-problema para um avançar dialético permanente, a fim de transformar realidades, com base nos seus sonhos, para uma vida mais digna. Para tanto, utilizamos métodos participativos como roda de conversa, círculo de cultura e mais especificamente a técnica brainstorm, que apontaram as temáticas trabalho como sendo um conflito e a escola como possibilidade de resolução, tecida pela cultura de paz, que requer estrutura democrática, realizando seus objetivos de maneira planejada e considerando o inédito viável.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Educação & Linguagem

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.