Quando os vendilhões do templo são bem-vindos: as agências de viagens como intermediárias no consumo religioso das caravanas evangélicas para a Terra Santa
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/er.v36n1p255-283Resumo
As caravanas para a Terra Santa representam uma tradição que vem sendo continuamente reinventada por fiéis, agentes de viagens, governos e líderes religiosos que, ao evocarem a tradição, procuram trazer à tona um acervo de referências religiosas e práticas rituais acumuladas ao longo dos anos em torno das representações sobre a Terra Santa, ressignificando-as e utilizando-as para propósitos variados. Ocupando relevante papel nessa oferta de bens simbólicos, as agências de viagens se configuram como um importante intermediário entre o bem sagrado e o fiel, e, por isso, analisar o papel destas, em meio aos evangélicos brasileiros, enquanto intermediárias dos discursos, tradições e representações desse tipo de viagem, é o objetivo desse trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Estudos de Religião
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.