Sobre a Revista

Mudanças em Psicologia da Saúde, periódico da Universidade Metodista de São Paulo, editado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da mesma instituição, é uma publicação em fluxo contínuo. O periódico é voltado para as seguintes áreas:

 

  • Psicologia da Saúde/Comunitária: Recebemos estudos que contemplem os seguintes temas:  Políticas públicas: saúde, assistência, educação, segurança; Grupos, instituições e organizações; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Clinicas do trabalho; Família; Relações de gênero.
  • Psicologia Clínica: Recebemos estudos que contemplem os seguintes temas: Tratamento, intervenções clínicas e promoção da saúde; Saúde Mental; Clínica e cultura; Práticas Clínicas em instituições; Clínica e política; Clínica psicanalítica; clínica cognitiva-comportamental e clínica humanista-existencial.

 

Estilos de estudos que são aceitos

O periódico é constituído por duas seções, sendo elas:

  1. Seção de artigos, que comporta relatos de pesquisa, revisões de literatura, estudos teóricos, relatos de experiência profissional. Tais textos devem ter no mínimo 15 e no máximo 25 laudas, incluindo resumo, palavras-chave e as referências.
  2. Seção generalista, em que são aceitos os seguintes estilos de textos:
  • Resenhas de publicações nacionais ou estrangeiras (máximo de três laudas);
    • Resumos de teses e dissertações (máximo de três laudas);
    • Entrevistas com profissionais destacados da psicologia e de áreas afins (máximo de dez laudas);
    • Conferências ministradas em eventos relevantes (máximo de dez laudas).

 

Obs.: Todas as produções, deverão ter no mínimo um dos autores com o título de doutor.