Intervenção com base no SDQ: uma revisão integrativa da literatura
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/mu.v30n1p53-51Resumo
Neste artigo, objetivou-se descrever e analisar por meio de uma revisão integrativa de literatura os estudos que combinaram o uso do SDQ (Strengths and Difficulties Questionnaire) com intervenções. Foram analisados 38 artigos, encontrados no Portal de Periódicos da CAPES, a partir dos descritores: SDQ, Goodman, e 1997. Foram encontrados com maior frequência estudos publicados entre 2013 e 2020 e ausência de publicações na América do Sul. A análise dos dados revelou o predomínio de intervenções com os pais e do tipo cognitivo-comportamental. Os dados desta revisão demonstram as potencialidades do SDQ e sua contribuição na geração de dados que podem servir de base para intervenções com pais/cuidadores de crianças e adolescentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Mudanças
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.