A importância da Hermenêutica no desenvolvimento das práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v21n42p49-58Resumo
A importância do estudo da hermenêutica se faz presente também no desenvolvimento das práticas pedagógicas. Um olhar aguçado e cirúrgico, transita e colabora para uma análise apurada e vivenciada dos textos no processo de ensino e aprendizagem. Além das práticas pedagógicas e do desenvolvimento das competências socioemocionais, incorpora-se a hermenêutica como subsídio nas relações do processo educacional. O objetivo deste artigo é apresentar meios de interação do estudo da hermenêutica com o processo de ensino e aprendizagem nos cursos de educação profissional, fortalecendo a compreensão e ressignificando as práticas pedagógicas, focando nas competências socioemocionais, almejando o convívio social que colabore para uma melhor performance de atuação no mercado de trabalho. O método da pesquisa é qualitativo, por meio de entrevistas, observações de estudantes de cursos de educação profissional, da instituição de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na região do Grande ABC, Estado de São Paulo.
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