A lógica do distanciamento social e seus impactos no processo de aprendizagem

Authors

  • Mateus Venâncio Lopes Souza

Abstract

O presente artigo tem como objetivo verificar os impactos causados no ambiente educacional em decorrência do distanciamento social, necessário, por causa da pandemia do Covid-19. O foco verte para a questão do distanciamento social constatando como este afeta o processo de aprendizagem tendo como suporte teórico a perspectiva de uma aprendizagem efetiva proposta por Theodor Adorno. As contribuições de Adorno (1985), Freire (2004), Saviani (2014) entre outros autores compõem o referencial teórico do presente trabalho como artigos científicos que condizem à temática proposta. Propusemos um estudo teórico do processo educacional dentro da perspectiva histórico-crítica, a discussão se dará a partir da socialização como elemento importante no processo de aprendizagem e humanização, como a teoria de Theodor Adorno contribui no processo de socialização educacional, quais as fragilidades o distanciamento social provocou no processo de socialização e aprendizagem.

Published

2024-07-23

How to Cite

Souza, M. V. L. (2024). A lógica do distanciamento social e seus impactos no processo de aprendizagem. Cadernos De Educação, 22(45), 81–95. Retrieved from https://revistas.metodista.br/index.php/cadernosdeeducacao/article/view/501