A lógica do distanciamento social e seus impactos no processo de aprendizagem

Autores

  • Mateus Venâncio Lopes Souza

DOI:

https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v22n44p51-65

Palavras-chave:

Social distancing; Effective learning; Learning process.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo verificar os impactos causados no ambiente educacional em decorrência do distanciamento social, necessário, por causa da pandemia do Covid-19. O foco verte para a questão do distanciamento social constatando como este afeta o processo de aprendizagem tendo como suporte teórico a perspectiva de uma aprendizagem efetiva proposta por Theodor Adorno. As contribuições de Adorno (1985), Freire (2004), Saviani (2014) entre outros autores compõem o referencial teórico do presente trabalho como artigos científicos que condizem à temática proposta. Propusemos um estudo teórico do processo educacional dentro da perspectiva histórico-crítica, a discussão se dará a partir da socialização como elemento importante no processo de aprendizagem e humanização, como a teoria de Theodor Adorno contribui no processo de socialização educacional, quais as fragilidades o distanciamento social provocou no processo de socialização e aprendizagem.

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Publicado

2024-07-23

Como Citar

Souza, M. V. L. (2024). A lógica do distanciamento social e seus impactos no processo de aprendizagem. Cadernos De Educação: Reflexões E Debates, 22(44), 51–65. https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v22n44p51-65

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