A lógica do distanciamento social e seus impactos no processo de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v22n44p51-65Palavras-chave:
Social distancing; Effective learning; Learning process.Resumo
O presente artigo tem como objetivo verificar os impactos causados no ambiente educacional em decorrência do distanciamento social, necessário, por causa da pandemia do Covid-19. O foco verte para a questão do distanciamento social constatando como este afeta o processo de aprendizagem tendo como suporte teórico a perspectiva de uma aprendizagem efetiva proposta por Theodor Adorno. As contribuições de Adorno (1985), Freire (2004), Saviani (2014) entre outros autores compõem o referencial teórico do presente trabalho como artigos científicos que condizem à temática proposta. Propusemos um estudo teórico do processo educacional dentro da perspectiva histórico-crítica, a discussão se dará a partir da socialização como elemento importante no processo de aprendizagem e humanização, como a teoria de Theodor Adorno contribui no processo de socialização educacional, quais as fragilidades o distanciamento social provocou no processo de socialização e aprendizagem.
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