O direito da criança com deficiência: profissional de apoio em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v20n41p85-101Palavras-chave:
Políticas Públicas.Autonomia.Equidade.Práticas Pedagógicas.Resumo
A temática de educação inclusiva à pessoa com deficiência é caracterizada no direito de todos no processo escolar do ensino aprendizagem, por esta razão, apresenta-se: O direito da criança com deficiência: profissional de apoio em sala de aula. Indaga-se: toda criança com deficiência tem este direito de fato? A criança e o jovem com deficiência têm ganhado espaço dentro das escolas, um fator social que amplamente tem introduzido a necessidade de novas práticas pedagógicas para a inclusão de todas elas. Em maior ou menor escala, o Profissional de Apoio é um agente colaborador nesta trajetória, na busca constante de metodologias e autonomias que, somadas a políticas públicas, possam não só garantir, mas também questionar os aspectos inclusivos necessários.
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