O uso de jogo no ensino de matemática: uma possibilidade
Resumen
Neste relato de experiência, pretende-se apresentar uma prática pedagógica criada para a disciplina “Didáticas para o Ensino de Matemática” no curso de pedagogia do Instituto Singularidades. A elaboração de tal prática iniciou com a reflexão do ensino por competências e a análise de tais competências e respectivas habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular. Em seguida, fundamentou-se teoricamente a utilização de jogo como uma estratégia pedagógica, para então ser criado um jogo intitulado “Se movimentando com frações”, cujo público alvo são crianças do 5º ano do Ensino Fundamental. O referido jogo visa sistematizar o aprendizado de frações, especificamente a comparação entre elas. Foram elaboradas também algumas intervenções, de forma a propiciar uma reflexão dos estudantes sobre as possíveis jogadas, com objetivo de pensarem mais profundamente sobre o que aprenderam com o jogo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Cadernos de Educação: reflexões e debates

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.