Sobre a Revista

O “Cadernos de Educação – reflexões e debates” é uma publicação em fluxo contínuo do PPGE – Programa de Pós-Graduação em Educação, da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo exclusivamente para divulgação da produção de discentes e egressos do nosso programa e de outras IES.

A publicação ocorre na versão eletrônica (ISSN: 1679-8104) e é avaliada pela Capes como Qualis B1 (Ensino).

 

Missão:
A revista Cadernos de Educação tem como missão promover a divulgação e o debate acadêmico sobre temas do campo educacional em suas diversas vertentes e dimensões, com ênfase em políticas e gestão da educação, bem como na formação de professores. O periódico busca disseminar produções científicas inéditas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, incluindo reflexões teóricas, resultados de pesquisas e estudos na área da Educação. Além disso, incentiva a submissão de resenhas e entrevistas com pesquisadores de destaque, contribuindo para o avanço do conhecimento e o fortalecimento do diálogo acadêmico na área educacional.

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2025): Cadernos de Educação, jul.-dez. (publicação em fluxo contínuo)
					Visualizar v. 24 n. 2 (2025): Cadernos de Educação, jul.-dez. (publicação em fluxo contínuo)
Publicado: 2025-08-14

ARTIGOS

  • PROJETOS INTEGRADORES NO ENSINO TECNOLÓGICO UMA DISCUSSÃO SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE

    Daniel Batista de Almeida, Quitéria Aparecida de Paula Danno, Rosália Maria Netto Prados
    e2025-010
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n2e2025-010
  • DA PESQUISA ACADÊMICA AO PRODUTO EDUCACIONAL: A CONSTRUÇÃO DE UMA CARTILHA SOBRE FEEDBACK

    Eduarda Oliveira, Vanessa Ribas Fialho
    e2025-008
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n2e2025-008
  • “JÁ NÃO SOU MAIS INVISÍVEL”: A UNIDADE AFETIVO-COGNITIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Bianca Landi Cabral, Marília Alves dos Santos
    e2025-009
    DOI: https://doi.org/10.15603/1679-8104/ce.v24n2e2025-009
Ver Todas as Edições