A importância da teoria no processo de editoração: curso de Comunicação Social
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/cs.v43n3p225-261Palavras-chave:
Comunicar, Informar, Criação, Diagramação, Teoria, Prática.Resumo
Na linha teórica do construtivismo, este estudo parte de uma pesquisa analítica de observação, verifica-se a eficácia da teoria no processo prático de editoração de uma revista interdisciplinar digital, no curso de Comunicação Social. O vínculo da revista a um Grupo de Estudos (PROLIM) na área, foi primordial, assim como um espaço físico e estruturado para editoração (Centro CEPCCOM). Constatamos que o procedimento de criação estimula o aprendizado prático dos alunos. O respaldo teórico em todo o processo das atividades práticas permite envolver o aluno com diversas áreas de qualificação, sendo necessário orientação teórica e prática. Percebemos que a informação (teoria) se torna um fator atraente aos alunos, conforme os assuntos de seus interesses vão sendo inseridos, e aumenta o número de práticas, confirmando que o uso de suporte teórico é um facilitador da prática.
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