A importância da teoria no processo de editoração: curso de Comunicação Social

Autores

  • Eliane Meire Soares Raslan 

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/cs.v43n3p225-261

Palavras-chave:

Comunicar, Informar, Criação, Diagramação, Teoria, Prática.

Resumo

Na linha teórica do construtivismo, este estudo parte de uma pesquisa analítica de observação, verifica-se a eficácia da teoria no processo prático de editoração de uma revista interdisciplinar digital, no curso de Comunicação Social. O vínculo da revista a um Grupo de Estudos (PROLIM) na área, foi primordial, assim como um espaço físico e estruturado para editoração (Centro CEPCCOM). Constatamos que o procedimento de criação estimula o aprendizado prático dos alunos. O respaldo teórico em todo o processo das atividades práticas permite envolver o aluno com diversas áreas de qualificação, sendo necessário orientação teórica e prática. Percebemos que a informação (teoria) se torna um fator atraente aos alunos, conforme os assuntos de seus interesses vão sendo inseridos, e aumenta o número de práticas, confirmando que o uso de suporte teórico é um facilitador da prática.

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Publicado

2024-07-25

Como Citar

Raslan , E. M. S. (2024). A importância da teoria no processo de editoração: curso de Comunicação Social. Comunicação & Sociedade, 43(3), 225–261. https://doi.org/10.15603/2176-0985/cs.v43n3p225-261