Cool Down ou Heat Up? A escolha de temas sociocientíficos controversos por professores em formação na relação com museus de ciências

Autores

  • Pedro Donizete Colombo Junior
  • Eduardo Dantas Leite
  • Martha Marandino

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v28n3p25-37

Resumo

As relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) são frequentes no cotidiano das pessoas, sendo a alfabetização científica essencial para a plena participação do cidadão na sociedade. Os museus de ciências, enquanto espaços de divulgação da cultura, apresentam-se como importantes ambientes para o ensino e a divulgação da Ciência e da Tecnologia, propiciando acesso à cultura científica, em especial, aos debates sobre questões sociocientíficas controversas. Objetivamos analisar a escolha de temas e conteúdos de professores em formação (licenciandos) quando do planejamento de atividades com foco nas relações CTSA e em temas sociocientíficos controversos a partir de visitas à museus de ciências.

Downloads

Publicado

2024-07-24

Como Citar

Colombo Junior, P. D., Leite, E. D., & Marandino, M. (2024). Cool Down ou Heat Up? A escolha de temas sociocientíficos controversos por professores em formação na relação com museus de ciências. Comunicações, 28(3), 25–37. https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v28n3p25-37

Edição

Seção

Dossiê “Educação em Ciências, Tecnologia e Matemática - investigação das práticas profissionais"