Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 3 (2021): Comunicações, set.-dez.
v. 28 n. 3 (2021): Comunicações, set.-dez.
Publicado:
2024-07-24
Editorial
Editorial
Renata H. P. Pucci
1-2
pdf
Dossiê “Educação em Ciências, Tecnologia e Matemática - investigação das práticas profissionais"
Apresentação
J. Bernardino Lopes
3-6
pdf
Cool Down ou Heat Up? A escolha de temas sociocientíficos controversos por professores em formação na relação com museus de ciências
Pedro Donizete Colombo Junior, Eduardo Dantas Leite, Martha Marandino
25-37
pdf
Base Nacional Comum Curricular e relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: objetivos para formação e atuação docente
Maria Aparecida da Silva Prado, Noemi Sutil
7-23
pdf
Metanálise qualitativa sobre a pesquisa-ação na formação de professores de ciências
Simone Mertins, Marcelo Prado Amaral-Rosa, Valderez Marina do Rosário Lima
39-53
pdf
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
Daniella Assemany, Rodrigo Cardoso dos Santos
55-69
pdf
A produção de um material utilizando o Software Tracker para abordagem do experimento da difração de elétrons
Marcus Vinicius Peres, Jorge Alberto Lenz, Arandi Ginane Bezerra Jr, Giulio Domenico Bordin
71-93
pdf
El Uso de la Robótica Educativa en la Enseñanza de la Lectoescritura: Posibilidades y Desafíos
Isabel Fernández-Menor, María-Esther Martínez-Figueira, Nerea Sampedro Garrido
95-105
pdf
Mediação do professor na utilização de recursos geométricos no ensino de álgebra linear
Mariluce de Oliveia Silva, José Paulo Cravino, J. Bernardino Lopes
107-120
pdf
RPG: jogando o jogo com ações de insubordinação criativa
Claudio Salvado, Rita Meirelles, Gabriela Brião
121-134
pdf
La Comprensión de la Mediana
Silvia M. Valenzuela Ruiz, Nuria Begué Pedrosa, Jocelyn Díaz Pallauta
135-149
pdf
A ciência é neutra? o que dizem os filmes de ficção científica?
Marcelo Borges Rocha, Amanda Berk Queiroz
151-161
pdf
Artigos
Gestão Educacional em Curso de Pedagogia a Distância na visão de supervisores de uma Rede Pública de Ensino
Angela da Costa Soares, Giseli Barreto da Cruz
163-183
pdf
A avaliação da aprendizagem em Cursos de Licenciatura na Educação a Distância
Robson Celestino Prychodco , Edgard Batista de Moraes , Celia Maria Haas
185-204
pdf
O processo de avaliação no contexto da educação profissional técnica de nível médio
Luana Gomes Cruz, Maria de Fátima Ramos de Andrade, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
205-227
pdf
A nova Gestão Pública na Política Educacional dos Governos Alckmin
Nayane Moreno Perea, Géssica Priscila Ramos
229-246
pdf
Percepções relativas à valorização docente e plano de carreira: estudo de caso em dois municípios da região Metropolitana de São Paulo
Cristina Miyuki Hashizume, Priscila Toratti Danielle
247-262
pdf
Escolha profissional de estudantes concluintes do Ensino Médio: fatores influenciadores
Mônica Coeli Souza Soares, Sílvia Maria Melo Gonçalves
263-286
pdf
Formação continuada de professores e a teoria histórico-cultural: uma análise bibliográfica
Fábio Brazier, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
287-306
pdf
Minhobucket: ferramenta pedagógica para ensino e aprendizagem nas ciências agrárias
Erivaldo Erbo Alves Santos, João Batista Rodrigues Abreu, Francisca Alves Souza, Francisco Gauberto Barros Santos, Gilmar Ferreira Vita
307-333
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão