Vol. 28 No. 3 (2021): Comunicações, set.-dez.
Comunicações, set.-dez.

Editorial

Renata H. P. Pucci
1-2
Editorial
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p1-2
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p1-2

Dossiê “Educação em Ciências, Tecnologia e Matemática - investigação das práticas profissionais"

J. Bernardino Lopes
3-6
Apresentação
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p3-6
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p3-6
Pedro Donizete Colombo Junior, Eduardo Dantas Leite, Martha Marandino
25-37
Cool Down ou Heat Up? A escolha de temas sociocientíficos controversos por professores em formação na relação com museus de ciências
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p25-37
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p25-37
Maria Aparecida da Silva Prado, Noemi Sutil
7-23
Base Nacional Comum Curricular e relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: objetivos para formação e atuação docente
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p7-23
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p7-23
Simone Mertins, Marcelo Prado Amaral-Rosa, Valderez Marina do Rosário Lima
39-53
Metanálise qualitativa sobre a pesquisa-ação na formação de professores de ciências
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p39-53
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p39-53
Daniella Assemany, Rodrigo Cardoso dos Santos
55-69
Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69
Marcus Vinicius Peres, Jorge Alberto Lenz, Arandi Ginane Bezerra Jr, Giulio Domenico Bordin
71-93
A produção de um material utilizando o Software Tracker para abordagem do experimento da difração de elétrons
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p71-93
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p71-93
Isabel Fernández-Menor, María-Esther Martínez-Figueira, Nerea Sampedro Garrido
95-105
El Uso de la Robótica Educativa en la Enseñanza de la Lectoescritura: Posibilidades y Desafíos
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p95-105
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p95-105
Mariluce de Oliveia Silva, José Paulo Cravino, J. Bernardino Lopes
107-120
Mediação do professor na utilização de recursos geométricos no ensino de álgebra linear
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p107-120
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p107-120
Claudio Salvado, Rita Meirelles, Gabriela Brião
121-134
RPG: jogando o jogo com ações de insubordinação criativa
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p121-134
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p121-134
Silvia M. Valenzuela Ruiz, Nuria Begué Pedrosa, Jocelyn Díaz Pallauta
135-149
La Comprensión de la Mediana
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p135-149
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p135-149
Marcelo Borges Rocha, Amanda Berk Queiroz
151-161
A ciência é neutra? o que dizem os filmes de ficção científica?
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p151-161
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p151-161

Artigos

Angela da Costa Soares, Giseli Barreto da Cruz
163-183
Gestão Educacional em Curso de Pedagogia a Distância na visão de supervisores de uma Rede Pública de Ensino
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p163-183
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p163-183
Robson Celestino Prychodco , Edgard Batista de Moraes , Celia Maria Haas
185-204
A avaliação da aprendizagem em Cursos de Licenciatura na Educação a Distância
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p185-204
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p185-204
Luana Gomes Cruz, Maria de Fátima Ramos de Andrade, Maria da Graça Nicoletti Mizukami
205-227
O processo de avaliação no contexto da educação profissional técnica de nível médio
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p205-227
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p205-227
Nayane Moreno Perea, Géssica Priscila Ramos
229-246
A nova Gestão Pública na Política Educacional dos Governos Alckmin
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p229-246
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p229-246
Cristina Miyuki Hashizume, Priscila Toratti Danielle
247-262
Percepções relativas à valorização docente e plano de carreira: estudo de caso em dois municípios da região Metropolitana de São Paulo
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p247-262
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p247-262
Mônica Coeli Souza Soares, Sílvia Maria Melo Gonçalves
263-286
Escolha profissional de estudantes concluintes do Ensino Médio: fatores influenciadores
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p263-286
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p263-286
Fábio Brazier, Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
287-306
Formação continuada de professores e a teoria histórico-cultural: uma análise bibliográfica
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p287-306
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p287-306
Erivaldo Erbo Alves Santos, João Batista Rodrigues Abreu, Francisca Alves Souza, Francisco Gauberto Barros Santos, Gilmar Ferreira Vita
307-333
Minhobucket: ferramenta pedagógica para ensino e aprendizagem nas ciências agrárias
https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p307-333
pdf (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p307-333