Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador
pdf

Como Citar

Assemany, D., & Cardoso dos Santos, R. (2024). Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador. Comunicações, 28(3), 55–69. https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69

Resumo

Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional.

https://doi.org/10.15599/2238-121X/comunicacoes.v28n3p55-69
pdf
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.

Copyright (c) 2024 Comunicações