Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador

Autores

  • Daniella Assemany
  • Rodrigo Cardoso dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v28n3p55-69

Resumo

Este trabalho de investigação pretende revelar que reflexões emergem da narrativa de um professor-pesquisador sobre a prática nas avaliações com os seus alunos no âmbito da pesquisa de monografia de conclusão de curso, à luz das ações de insubordinação criativa. A metodologia utilizada foi um estudo de caso sobre as reflexões desse professor acerca das suas avaliações em formato não tradicional. A recolha de dados deu-se em dois momentos distanciados no tempo cerca de seis anos: documentos descritivos, analíticos e narrativas atuais. Os resultados mostraram que a tomada de consciência das suas práticas insubordinadas criativas propiciou o seu desenvolvimento profissional.

Downloads

Publicado

2024-07-24

Como Citar

Assemany, D., & Cardoso dos Santos, R. (2024). Narrativas em avaliação insubordinada criativa: reflexões de um professor-pesquisador. Comunicações, 28(3), 55–69. https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v28n3p55-69

Edição

Seção

Dossiê “Educação em Ciências, Tecnologia e Matemática - investigação das práticas profissionais"