Apresentação

Autores

  • Edvonete Souza de Alencar

DOI:

https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v29n2p5-6

Resumo

Percebe-se que nos últimos anos alguns pesquisadores têm direcionado suas investigações à busca de novas metodologias de ensino de matemática, principalmente na infância. A aprendizagem dos conteúdos e o desempenho de crianças da Educação Infantil têm sido motivos de preocupação dos docentes e comunidade escolar como um todo. Com este dossiê temático pretende-se contribuir para uma reflexão profunda e abrangente, trazendo investigações brasileiras e estrangeiras. Este dossiê traz reflexões sobre diferentes estudos que relacionam como as crianças da Educação Infantil desenvolvem o pensamento matemático, apresentando investigações sobre o ensino e aprendizagem, os recursos de ensino utilizados, assim como aspectos curriculares, práticos e formativos e das inovações pedagógicas desenvolvidas na educação matemática na infância.

Downloads

Publicado

2024-07-24

Como Citar

Souza de Alencar, E. (2024). Apresentação. Comunicações, 29(2), 5–6. https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v29n2p5-6

Edição

Seção

Dossiê: Educação Matemática na Infância