Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/co.v29n2p5-6Resumo
Percebe-se que nos últimos anos alguns pesquisadores têm direcionado suas investigações à busca de novas metodologias de ensino de matemática, principalmente na infância. A aprendizagem dos conteúdos e o desempenho de crianças da Educação Infantil têm sido motivos de preocupação dos docentes e comunidade escolar como um todo. Com este dossiê temático pretende-se contribuir para uma reflexão profunda e abrangente, trazendo investigações brasileiras e estrangeiras. Este dossiê traz reflexões sobre diferentes estudos que relacionam como as crianças da Educação Infantil desenvolvem o pensamento matemático, apresentando investigações sobre o ensino e aprendizagem, os recursos de ensino utilizados, assim como aspectos curriculares, práticos e formativos e das inovações pedagógicas desenvolvidas na educação matemática na infância.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Comunicações
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.