Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2022): Comunicações, maio-ago.
v. 29 n. 2 (2022): Comunicações, maio-ago.
Publicado:
2024-07-24
Editorial
Editorial
Renata H. P. Pucci
1-3
pdf
Dossiê: Educação Matemática na Infância
Apresentação
Edvonete Souza de Alencar
5-6
pdf
A comunicação de crianças de pré escola em atividades que envolvem o espaço
Edda Curi, Giselle Carreira Fernandes
7-28
pdf
“Cada coisa tem o seu formato”: percepções geométricas na educação infantil com o uso de materiais manipuláveis
Carloney Alves de Oliveira, Wilker Araújo de Melo, Fernanda Joyce Barbosa dos Santos
29-42
pdf
Educação matemática, brincadeiras e corpo em movimento: interfaces na educação infantil
Paulo Robson Duarte Barbosa, Ettiène Cordeiro Guérios, Edvonete Souza de Alencar
43-59
pdf
¿Cómo se Promueve la Competencia Matemática en los Libros De Texto de Educación Infantil?: Un Análisis de la Demanda Cognitiva
Claudia Vásquez, Nataly Pincheira, Ángel Alsina
61-75
pdf
Metáforas de las Emociones Presentes en la Resolución de Problemas de Reparto en Educación Infantil
Elizabeth H. Arredondo, Jeanette Huanel Ortega, Nicolás Fernández-Coronado, Jaime García-García
77-97
pdf
Formação Híbrida em Early Algebra para professoras de educação infantil: a prática pedagógica com sequências
Ana Virginia de Almeida Luna, Ângela Ateone Batista do Carmo Ferreira
99-118
pdf
Artigos
A atuação pedagógica no contexto escolar: novas perspectivas de pesquisas
Elaine Conte, Nathalia Corrêa da Silveira
119-143
pdf
Sentidos da infância na modernidade: um percurso no limiar entre a filosofia e a educação
Eduardo Oliveira Sanches, Divino José da Silva
145-162
pdf
Jesuítas e crianças no Brasil: um panorama das produções historiográficas
Felipe Augusto Fernandes Borges, Elenice Alves Dias Borges
163-188
pdf
A disputa pelo poder da escola: o projeto de educação domiciliar e sua nova modalidade de privatização
Géssica Priscila Ramos
189-203
pdf
Instrumentos avaliativos adotados para a implementação de recursos de Comunicação Suplementar e/ou Alternativa (CSA): uma revisão integrativa
Adriana Branco Scorsato, Simone Infingardi Krüger, Rayssa Thaiana Golinelli, Luciana Branco Carnevale, Ana Paula Berberian
205-229
pdf
Inclusão e educação profissional na Rede Federal de Ensino
Jussara Cristina Rodrigues da Silva, Débora Dainez
231-257
pdf
Política de educação especial no Brasil no contexto de pandemia da Covid-19
Suelen Priscila Ferreira Alves, Rosimeire Maria Orlando
259-283
pdf
Educação Física Escolar, conhecimento e saúde no Ensino Fundamental: a ótica de professores e gestores
Marcelo Andrade Silva, Rogério Cruz de Oliveira
285-301
pdf
Resenha
“Faces Negras na Escola” – interseccionalidade, interculturalidade, interdisciplinaridade e direitos humanos
Cláudio Rodrigues da Silva
303-306
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão