Representatividade feminina e relações de gênero em um livro de inglês aprovado pelo PNLD
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p49-68Palabras clave:
Gênero; Livro didático; Inglês.Resumen
Este artigo apresenta os dados da análise de um livro didático aprovado pelo PNLD de 2018, para o ensino de língua inglesa, no que tange questões de gênero e sexualidade. O referencial teórico compreendeu os estudos de gênero e sexualidade, com base em Louro (2000; 2004; 1997), Weeks (2000) e Butler (2004), e a metodologia, a análise de discurso com base em Foucault (1989; 2005) e a desconstrução por meio da perspectiva Queer. O trabalho analítico evidenciou como o livro recorreu a lugares normativos de gênero e sexualidade para produzir conhecimento em língua inglesa.
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Publicado
2024-07-25
Cómo citar
Conegatti, D. (2024). Representatividade feminina e relações de gênero em um livro de inglês aprovado pelo PNLD. Educação & Linguagem, 24(1), 49–68. https://doi.org/10.15603/2176-0985/el.v24n1p49-68
Número
Sección
Dossiê: Educação e Direitos Humanos: olhares interdisciplinares
Licencia
Derechos de autor 2024 Educação & Linguagem
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