Revistas

  • Cadernos de Educação: reflexões e debates

    O “Cadernos de Educação – reflexões e debates” é uma publicação semestral do PPGE – Programa de Pós-Graduação em Educação, da UMESP – Universidade Metodista de São Paulo exclusivamente para divulgação da produção de discentes e egressos do nosso programa e de outras IES.

    A publicação ocorre na versão eletrônica (ISSN: 1679-8104) e é avaliada pela Capes como qualis B3 (Ensino).

  • Comunicação & Sociedade

    Comunicação & Sociedade – ISSN 2175-7755 – é editada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PósCom), da Universidade Metodista de São Paulo. Está aberta a colaborações científicas ligadas à temática da comunicação social e publica textos inéditos, em fluxo contínuo para as suas edições nos formatos Artigo científico, Resenha e Entrevistas, em português, inglês e espanhol, via sistema Open Journal System (OJS).

    A revista foi criada em 1979 e é considerada a revista mais antiga do gênero no Brasil. Possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis/Capes (2017-2020), e índice h5= 8 (2024).

    Comunicação & Sociedade segue o sistema de avaliação secreta por pares (double-blind peer review), publicando artigos após apreciação do mérito científico por pareceristas. Os autores, além de adotar as normas metodológicas estabelecidas, responsabilizam-se pelos conceitos e informações emitidos em seus trabalhos.

    O periódico recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), que por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP) apoia financeiramente a continuidade da edição, diagramação e publicação desta revista.

  • Estudos de Religião

    Estudos de Religião é uma revista de pesquisa em nível de pós-graduação, que tem por objetivo divulgar artigos científicos, relatos e resenhas de doutores e doutoras sobre o fenômeno religioso, contemplando temas ligados a áreas interdisciplinares como: Linguagens da Religião e Religião, Sociedade e Cultura. As colaborações precisam seguir as "Normas para Colaboração" e são submetidas à avaliação cega por pares. As informações e opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e autoras.

  • Mandrágora

    A Mandrágora – Revista de Estudos de Gênero e Religião, foi criada em 1994 no contexto do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo e é o primeiro periódico científico brasileiro a apresentar uma produção sistemática de escritos acerca da relação entre gênero e religião, sendo, até os dias atuais, uma revista de referência para os estudos de gênero e religião no Brasil.

    Objetivos: propiciar o debate sobre gênero e religião entre pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e de outros países e ser mecanismo de divulgação dessa produção.

    Editoras: Clarissa de Franco; Sandra Duarte de Souza; Naira Carla Pinheiro dos Santos; Nirvana O. M. Galvão de França; Vanessa Barboza; Emerson Roberto da Costa.

    Conselho Editorial: Maria José Fontelas Rosado Nunes (UNICAMP); Ivone Gebara (EATWOT); Mary Hunt (WATER).

    Público-alvo: pesquisadoras, pesquisadores, estudantes, docentes de graduação e pós-graduação da área de Ciências da Religião e áreas afins.

  • Organizações em Contexto

    A Revista Organizações em Contexto tem periodicidade semestral. Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, a partir da data da publicação. Essa política segue o princípio de que desenvolver e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico é um dos papéis básicos da Universidade e uma forma de promover o desenvolvimento da sociedade em que se insere.

  • Psicólogo InFormação

    A revista Psicólogo InFormação abrange estudos e trabalhos científicos da área de Psicologia e ciências afins. Sua Comissão Editorial é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo. Esta publicação tem como intuito estimular a iniciação científica dos alunos do curso de Graduação em Psicologia e favorecer o intercâmbio de conhecimentos entre a Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e a Graduação em Psicologia, pela publicação conjunta de professores e afins.