Revistas

  • Cadernos de Educação: reflexões e debates

    Os Cadernos de Educação nasceram da necessidade de tornar visíveis os trabalhos produzidos pelos discentes do mestrado e, mais recentemente, pelos doutorandos em Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, sob a supervisão e coordenação dos respectivos professores/orientadores.
    A partir de 2013, os artigos publicados nesta revista possuem o DOI (Document Object Identifier).

  • Organizações em Contexto

    A Revista Organizações em Contexto tem periodicidade semestral. Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, a partir da data da publicação. Essa política segue o princípio de que desenvolver e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico é um dos papéis básicos da Universidade e uma forma de promover o desenvolvimento da sociedade em que se insere.

  • Estudos de Religião

    Estudos de Religião é uma revista de pesquisa em nível de pós-graduação, que tem por objetivo divulgar artigos científicos, relatos e resenhas de doutores e doutoras sobre o fenômeno religioso, contemplando temas ligados a áreas interdisciplinares como: Linguagens da Religião e Religião, Sociedade e Cultura. As colaborações precisam seguir as "Normas para Colaboração" e são submetidas à avaliação cega por pares. As informações e opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e autoras.

  • Comunicação & Sociedade

    Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social.

  • Mandrágora

    A Mandrágora – Revista de Estudos de Gênero e Religião, foi criada em 1994 no contexto do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo e é o primeiro periódico científico brasileiro a apresentar uma produção sistemática de escritos acerca da relação entre gênero e religião, sendo, até os dias atuais, uma revista de referência para os estudos de gênero e religião no Brasil.

    Objetivos: propiciar o debate sobre gênero e religião entre pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e de outros países e ser mecanismo de divulgação dessa produção.

    Editoras: Clarissa de Franco; Sandra Duarte de Souza; Naira Carla Pinheiro dos Santos; Nirvana O. M. Galvão de França; Vanessa Barboza; Emerson Roberto da Costa.

    Conselho Editorial: Maria José Fontelas Rosado Nunes (UNICAMP); Ivone Gebara (EATWOT); Mary Hunt (WATER).

    Público-alvo: pesquisadoras, pesquisadores, estudantes, docentes de graduação e pós-graduação da área de Ciências da Religião e áreas afins.