Johannes Sturm (1507-1589): pedagogo e humanista
DOI:
https://doi.org/10.15603/er373195-220Keywords:
Johannes Sturm (1507-1589); Currículo; Método; Educação; Protestantismo.Abstract
Johannes Sturm (1507-1589) foi um educador protestante do século XVI que se tornou muito respeitado por seu trabalho enquanto professor, pedagogo e diretor do gymnasium de Estraburgo na França. Seu plano para o gymnasium da cidade, publicado em 1538, foi tão notável que o colégio atraiu alunos de toda a Europa protestante. Scholae Lavingnae, escrito em 1565, foi outro projeto de Sturm, desta vez, para a cidade de Lauingen, na Alemanha, e traz detalhes sobre o currículo e o método proposto por ele. O texto aqui utilizado na análise foi uma tradução do latim para o inglês que se encontra no livro: Johannes Sturm on education de 1995. A pesquisa foi desenvolvida a partir de levantamento bibliográfico orientado pela análise historiográfica na área da pesquisa em Educação.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Estudos de Religião

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.