Johannes Sturm (1507-1589): pedagogo e humanista
DOI:
https://doi.org/10.15603/er373195-220Palabras clave:
Johannes Sturm (1507-1589); Currículo; Método; Educação; Protestantismo.Resumen
Johannes Sturm (1507-1589) foi um educador protestante do século XVI que se tornou muito respeitado por seu trabalho enquanto professor, pedagogo e diretor do gymnasium de Estraburgo na França. Seu plano para o gymnasium da cidade, publicado em 1538, foi tão notável que o colégio atraiu alunos de toda a Europa protestante. Scholae Lavingnae, escrito em 1565, foi outro projeto de Sturm, desta vez, para a cidade de Lauingen, na Alemanha, e traz detalhes sobre o currículo e o método proposto por ele. O texto aqui utilizado na análise foi uma tradução do latim para o inglês que se encontra no livro: Johannes Sturm on education de 1995. A pesquisa foi desenvolvida a partir de levantamento bibliográfico orientado pela análise historiográfica na área da pesquisa em Educação.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Estudos de Religião

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.