CONCILIAÇÃO FAMÍLIA E CARREIRA
COMPREENSÃO DE PROFESSORAS SOBRE SER MULHER NO TEMPO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.15603/2176-1019/mud.v32n1p2-10Palabras clave:
Educação à distância, Educação infantil, Identidade (criança)Resumen
Este estudo teve como objetivo analisar a compreensão de professoras sobre ser mulher frente a conciliação família e carreira durante o ensino remoto emergencial. O método adotado foi a pesquisa qualitativa de estudo de caso, com abordagem transversal. As participantes foram 30 professoras de educação infantil vinculadas à Secretaria de Educação de um município do sul de Minas Gerais. Como técnica, utilizou-se a entrevista semiestruturada. Em relação aos resultados, constatou-se que atuar como educadoras no ensino remoto emergencial gerou implicações significativas para a identidade das participantes. Considerando que demonstraram em diversas ocasiões que se sentem em dívida com seus familiares e consigo mesmas. Tendo que se esforçar para preservar seu modo de ser mulher, sem poder perder sua identidade original. Porém, demonstraram que mesmo em meio ao sofrimento, vivenciavam o tempo todo o processo de metamorfose em suas identidades.
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